Uma das decisões mais importantes na hora de pensar a decoração dos ambientes da sua casa é a escolha das cores que vão entrar na composição. Cada cor possui uma vibração, um significado diferente, e montar uma paleta que transmita o que você quer para a sua sala, cozinha ou quarto deve ser uma prioridade.

Os móveis planejados são a escolha ideal para personalizar seu ambiente da melhor forma, pois a variedade de cores, tons e texturas é bastante diversificada. Entenda o significado de cada cor e escolha bem quais irão compor o ambiente que você está planejando.

Amarelo: O amarelo é uma cor bastante alegre, vibrante, que transmite prosperidade. Traz a sensação de aconchego. Pode ser usada para decorar ambientes em que a família estará presente e unida, como quarto de brinquedos e salas de televisão

sala-amarela

Azul: É a cor da tranquilidade e causa sensação de frescor em ambientes muito quentes. Pode ser usada em todos os tipos de quartos, principalmente quartos de bebê. Os tons mais claros passam a sensação de calmaria e os escuros trazem o ar de seriedade, pureza e confiança.

quarto-bebe-azul

Vermelho: Transmite paixão e intensidade. É uma cor bastante intensa, por isso, é bom ter cuidado com o excesso de vermelho, pois ele pode se tornar um tom agressivo.

cozinha-vermelha-decoracao1

Roxo: o roxo é a cor da criatividade e da espiritualidade. Em tons mais claros, também simboliza a calma.  É uma cor sofisticada e mais feminina, mas pode ser usada nos mais diversos ambientes.

quarto-roxo-7

Posts Relacionados

móveis planejados na casa

Os móveis planejados e como conservá-los

Se você é fã de móveis planejados e tem alguns ou muitos em sua casa, você precisa aprender ...
Saiba Mais

Conceito Upcycling e seu uso na decoração

Você quer começar a desenvolver seu lado mais sustentável, mas não sabe por onde começar? Temos ...
Saiba Mais

Tendência Subway Tiles na decoração

Você já pensou em decorar sua casa como uma estação de metrô? Acho que não né?! No entanto, há ...
Saiba Mais