Começou 2017 e você ainda está na dúvida sobre qual cor vai ficar melhor na sua casa? Acho que quando há dúvidas é bem melhor optar pelas tendências, não ter tanto risco de errar e ficar ultrapassado quando o assunto é decoração. A Pantone, assim como vem fazendo tradicionalmente, divulgou que a cor desse ano é o Verde Greenery e queremos dar algumas dicas de como usar melhor essa cor.

Primeiro você tem que entender a cor para saber com o quê combiná-la. O Verde Greenery é um tom de verde amarelado que, faz referência aos primeiros dias da primavera, o que faz com que retomemos em nós um espírito de renovação e tenhamos uma sensação de confiança e otimismo em meio ao mundo tumultuado no qual vivemos. Além disso, o Greenery representa uma reconexão com a natureza.

Agora sim, devidamente apresentados, podemos falar de como melhor combinar essa cor com o restante dos itens de decoração de sua casa. Como faz referência aos elemento naturais, esse tom de verde combina bastante com detalhes marrons, que representa elementos de terra. Você pode por exemplo optar por pintar uma parede de sua sala de estar com Verde Greenery e ter acessórios marrons, como objetos decorativos em uma mesa de centro.

Ainda nessa pegada natural, você pode misturar o bem-estar do Verde Greenery com a segurança dos elementos rústicos de sua cozinha. Ter as portas do seu armário de cozinha nessa cor, pode ser um destaque positivo em meio a um ambiente decorado com materiais naturais, madeira e cobre por exemplo.

O quarto é a parte da casa que mais deve transmitir conforto e calmaria, e o Greenery pode ser muito bem utilizado tanto nas paredes como nos objetos. Cabeceira de cama, criado-mudo, lençóis e tantos outros itens podem receber essa tonalidade, dando assim ao ambiente a sensação de comodidade e alegria, afinal, se sentir conectado com a natureza renova a paz de espírito.

Se puder, sempre opte por objetos naturais para a decoração dos diversos ambientes da casa. Alguns jarros com plantas bem cuidadas de pequeno e médio porte, ou até mesmo maçãs verdes decorativas, que já trazem em si a cor Greenery e dão ao ambiente o tom necessário para harmonizar sua casa a natureza.

Posts Relacionados

Prepare logo o seu lar para o natal

O fim de ano vai chegando e, com ele, as festas de natal e réveillon, e é muito importante ...
Saiba Mais

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais