A cortiça é um elemento que já há muito tempo parou de ser utilizado apenas na fabricação de rolhas e quadros, ela ganhou uma considerável expansão em sua funcionalidade e passou a fazer parte da decoração das casas. A cortiça é um material de origem vegetal da casa dos sobreiros, leve e com grande poder isolante.

Ela pode ser utilizada como revestimento de parede, piso e serve até para revestir a parte externa da residência, pois é um ótimo isolante térmico e acústico. Esse elemento de decoração dá ao ambiente residencial uma sensação de comodidade e aconchego, além de uma naturalidade por conta de sua cor amarronzada.

A cortiça pode ser perfeitamente adequada a uma decoração clean. Sendo bem utilizada numa sala de estar junto à paredes brancas, pode deixar o ambiente confortável e com um espaço bem otimizado, dando uma impressão de maior espaço no ambiente.

Além de ser por si só uma ótima opção de decoração, a cortiça é também um forte apoio para outros elementos, podendo ser utilizada como um mural de fotos no seu quarto, por exemplo. É um material de fácil manuseio e não é muito caro, por isso é bastante recomendado até na fabricação de objetos de decoração.

O importante é usar a criatividade para decorar a sua residência, sempre há uma boa possibilidade em qualquer cômodo para a utilização da cortiça como um elemento de decoração.

Confira algumas fotos que separamos para você se inspirar:

Posts Relacionados

móveis planejados na casa

Os móveis planejados e como conservá-los

Se você é fã de móveis planejados e tem alguns ou muitos em sua casa, você precisa aprender ...
Saiba Mais

Conceito Upcycling e seu uso na decoração

Você quer começar a desenvolver seu lado mais sustentável, mas não sabe por onde começar? Temos ...
Saiba Mais

Tendência Subway Tiles na decoração

Você já pensou em decorar sua casa como uma estação de metrô? Acho que não né?! No entanto, há ...
Saiba Mais