A despensa é um local onde podemos armazenar os mais diversos itens. Desde alimentos, condimentos, até alguns eletrodomésticos. Devido à variedade de itens, organizar esse ambiente pode ser um desafio.
Por isso, planejar a despensa é uma aposta eficaz! Mas só isso não basta, saber distribuir os itens na despensa de forma organizada e que facilite o acesso e o manuseio simplificam ainda mais a vida.

Confira as nossas dicas para que, além de organizada, sua despensa seja extremamente funcional:

1 – Organize as prateleiras por tipo de item a ser armazenado – É muito mais fácil ter acesso a um determinado tempero ou alimento, se você reserva um local específico para eles.
2 – Otimize o espaço com prateleiras e/ou gavetas – Essas estruturas possibilitam o armazenamento e a organização de muitos itens.
3 – Pesquise sobre que tipo de compartimento mais se adequa ao espaço da sua despensa – Existe uma enorme variedade de compartimentos que foi feita para os diversos tipos de espaço e para certos tipos de produtos a serem armazenados. Pesquise bem para decidir qual supre melhor a sua necessidade.

Conheça os exemplos de despensas planejadas e organizadas que trouxemos para inspirar você. Se está pensando em planejar qualquer ambiente da sua casa, conte com a Bella Kaza!



Posts Relacionados

3-motivos-para-planejar-sua-cozinha

3 Motivos para planejar sua cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da nossa casa. Logo, é necessário que alguns ...
Saiba Mais
decoracao-para-ambientes-aconchegantes

Ambientes aconchegantes com a decoração

    Deixar os cômodos do seu lar mais aconchegantes também é possível por meio da decoração ...
Saiba Mais