Planejar um quarto, seja para quem for, requer cuidados e atenção com o conforto, a personalização, mas, principalmente, a segurança. Ainda mais quando se trata de um quarto para crianças. O colorido do ambiente, os detalhes e acessórios podem encantar os pequenos, porém não podem apresentar nenhum perigo a eles, que vivem movidos pela curiosidade.  

Trouxemos algumas dicas para que você planeje o quarto das crianças de forma segura e, não por isso, menos lúdica. Confira!

Opte por tintas à base de água e laváveis. Evite brinquedos e quaisquer outros itens com cheiros fortes. Se atente ao acabamento dos móveis e a detalhes como quinas que não sejam arredondadas. Muita atenção também com o posicionamento dos móveis, risque das possibilidades móveis “escaláveis” próximos a janelas.

Assegure-se de instalar tomadas fora do alcance dos pequenos ou com proteção firme. Evite pelúcias ou opte por materiais antialérgicos. Além disso, jamais deixe pequenos objetos, ou remédios e plantas em locais que eles possa alcançar e engolir. É comum que ao sonhar com o quarto das crianças se pense em muitos detalhes e objetos de decoração, mas com bom senso é possível equilibrar criatividade e segurança. Para planejar o quarto ideal para os seus pequenos, conte com a Bella Kaza em Fortaleza!

 

Posts Relacionados

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais

Como prevenir e tratar cupins em móveis planejados?

O surgimento de pragas como os cupins são um dos maiores problemas para quem investiu em móveis ...
Saiba Mais