O Método Montessori, que já conquistou boa parte dos pais de crianças, foi desenvolvido por Maria Montessori, primeira mulher da Itália formada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método apresentava projetos de criação de um ambiente de aprendizado mais estimulante para as crianças. Ela ressalta, em seu método, a importância de se criar um ambiente criativo, adequado para o desenvolvimento da criança.
Quando se pensa em uma decoração montessoriana, é preciso ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não um espaço adequado para adultos. A prioridade deve ser a liberdade que a criança deve ter, estimulada pela disposição dos móveis e demais itens.

Normalmente, o berço é substituído por um colchão no chão ou uma cama baixinha, para que a criança tenha mais independência para deitar ou levantar. Itens de decoração como fotos, quadros, espelhos devem estar à altura do olhar dela. A decoração deve ser de preferência minimalista, com poucos brinquedos em esquema de rodízio, para que a criança possa explorar cada objeto e desenvolver a concentração. Cores são também um ponto forte para estimular o envolvimento da criança com o ambiente.

Se você procura investir em um ambiente planejado com o método Montessori em Fortaleza, conte com a Bella Kaza! Confira nossas sugestões de ambientação:



Posts Relacionados

3-motivos-para-planejar-sua-cozinha

3 Motivos para planejar sua cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da nossa casa. Logo, é necessário que alguns ...
Saiba Mais
tons-de-verde-na-decoracao

Tons de verde na decoração

Primeiramente, os tons de verde na decoração dos cômodos são uma aposta bem interessante para ...
Saiba Mais