O fim de ano vai chegando e, com ele, as festas de natal e réveillon, e é muito importante preparar o seu lar para receber familiares e amigos. Muito além de providenciar a limpeza dos cômodos, colocar toalhas e colchas de cama novas, a escolha de móveis projetados pode auxiliar no conforto e tranqüilidade dos hóspedes, principalmente na hora de dormir.

Organize os cômodos levando em consideração as necessidades dos seus convidados. Assim, na hora de mobiliar sua casa é legal pensar em móveis práticos para acomodar as visitas da melhor forma. Listamos algumas dicas para fazer de você um excelente anfitrião:

  • Quartos de hóspedes

O ideal é que o quarto de hóspede não tenha outra função, mas nem sempre isso é possível. Se a sua casa ou apartamento tiver poucos cômodos a situação fica ainda mais difícil, mas não precisa se preocupar. Invista em armários: eles ajudam os hóspedes a organizar a bagagem, e escondem o que não deveria ficar à mostra quando o cômodo for usado como quarto. 

  • Sala de estar: quarto alternativo

Não tem quarto para acomodar todo mundo? A sugestão são sofás-camas confortáveis ou uma cama box que se assemelhe a um sofá. As almofadas podem ser facilmente trocadas por travesseiros ou vice-versa. 

  • Mesas e bancadas funcionais

Sabe a mesa de trabalho? Troque por uma que possa se transformar em apoio. Este espaço, que serve de suporte de material de uso diário, se transformará em uma santa-ajuda!

Procure otimizar o máximo dos espaços calculando quantas pessoas irá receber. Presenteie-se de natal com um projeto feito sob medida para você, e faça seus convidados se sentirem em casa.

Posts Relacionados

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais

Como prevenir e tratar cupins em móveis planejados?

O surgimento de pragas como os cupins são um dos maiores problemas para quem investiu em móveis ...
Saiba Mais