Você já teve aquela vontade de encher sua casa de plantas pra uma decoração bonita e natural? É claro, quem nunca né? Mas se você nunca realizou esse desejo por falta de espaço ou algum outro fator, nós temos certeza que vai se entusiasmar ao conhecer as plantas suculentas. Elas são aquelas plantinhas fofas que dão um ar de naturalidade a qualquer ambiente.

Talvez o maior dos problemas em decorar um local com plantas seja a falta de espaço pra algumas espécies, já que algumas têm raízes profundas. Mas as verdinhas têm a vantagem de poderem ser cultivadas em espaços mínimos, até mesmo em xícaras ou conchas penduradas na parede. Como ocupam pequenos espaços você pode fazer um mix delas e espalhar pela casa, dando o tom de naturalidade que você tanto quer.

As plantas suculentas são consideradas as mais democráticas quando o assunto é decoração natural, pois é possível fazer um aniversário ou um casamento usando essas fofuras em forma de planta. Outra vantagem é que elas meio que “se adaptam a sua rotina”, isso significa que não são precisos tantos cuidados com elas como você teria na cultivação de rosas, por exemplo, e não exige muita vocação para o cuidado de plantas.

Esse nome, “suculenta”, deve-se ao fato dela armazenar bastante água em sua estrutura, e isso permite com que ela necessite de poucas regas pra ficar verdinha e forte. A sua capacidade de adaptação aos espaços é também um ponto positivo, ela pode estar presente numa varanda iluminada e com constante luz do sol e ventilação ou até mesmo na pia do seu banheiro.

Uma dica importante para usar as plantas suculentas em sua decoração é ser criativo nos jarrinhos e recipientes. Já falamos sobre a capacidade dela se estabelecer em locais pequenos, então não custa nada combinar a fofura da planta a uma bela obra de arte num potinho de barro ou de plástico, o importante é ser criativo e aproveitar a ótima sensação de ter umas plantinhas em casa.

Posts Relacionados

Prepare logo o seu lar para o natal

O fim de ano vai chegando e, com ele, as festas de natal e réveillon, e é muito importante ...
Saiba Mais

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais