Eles otimizam espaço e dão um toque especial ao ambiente

Móveis com design planejado, combinam conforto e sofisticação, reúnem as últimas tendências de mobiliário e trazem em sua essência, toda a praticidade e funcionalidade necessária para o seu dia a dia.

Seja uma casa espaçosa, um apartamento compacto, ou aquele local com arquitetura diferenciada, móveis planejados são extremamente versáteis, e uma das melhores opções para otimizar espaços.

Como otimizar seu espaço com móveis planejados? 

Em móveis planejados o bom gosto, se traduz nos espaços funcionais e harmônicos, que transmitem uma sensação de unidade. Conseguir aproveitar ao máximo a área de um ambiente, adequando os móveis da melhor forma em cada lugar, é a principal vantagem desses móveis. Bem diferente de adaptar seu espaço aos móveis convencionais, que ainda vão precisar “conversar” entre si.

Móveis planejados são ótimos para otimizar espaços compactos, utilizando até mesmo os cantos dos ambientes. Em banheiros pequenos, nichos e prateleiras abertas, são eficientes para ampliar espaços e manter tudo organizado. É importante ter em mente, que os móveis devem ser planejados para área úmida, e os materiais das ferragens e puxadores são anti ferrugem. 

Armários planejados em que as prateleiras giram em torno de um eixo, trazem bons espaços extras, em cantos de cozinhas no formato U ou L. Incorporar nos móveis planejados eletrodomésticos como, geladeira, fogão e micro-ondas, é outra excelente opção para ampliar o espaço. Sem esquecer, que uma bancada funciona muito bem, para dividir ambientes integrados. E explorar espaços com armários suspensos, vai garantir mais área útil.

Ao planejar um guarda roupa de canto em seu quarto, ao invés de colocar o móvel em uma parede oposta à sua cama, você cria uma dinâmica diferente, e traz mais leveza para o ambiente. Soluções como, portas de correr nos armários, painel de parede embutido para a TV, prateleiras que ocupam espaços laterais, gavetas e nichos sob a cama, são soluções eficientes para ampliar espaços.

Móveis planejados: como escolher?

Medir, planejar e projetar tudo sob medida, para cada ambiente. Definir materiais, cores e texturas, escolher detalhes de acabamento e acessórios. É assim que você cria ambientes agradáveis e funcionais, com móveis planejados. 

Uma vantagem interessante ao planejar os móveis da sua casa, é que você pode contar com a ajuda do projetista ou designer de interiores da loja, para escolher cada detalhe do projeto, fazer as combinações de sua preferência, e conhecer todas as opções disponíveis. Ao entender suas necessidades, conhecer seus desejos e expectativas, é possível tirar dúvidas, e orientar para que você faça a melhor escolha

Mas para que seus móveis fiquem perfeitos nos espaços, vai ser preciso especificar as medidas do ambiente. Ter referências do design que você gosta e um esboço com detalhes do espaço que você vai mobiliar, sem esquecer das instalações elétricas e hidráulicas.  

Além de funcionais e terem um apelo estético marcante, não esqueça que serem resistentes, também é uma das propostas dos móveis planejados. Quando fabricados com materiais adequados, eles vão acondicionar seus eletrodomésticos com total segurança, e se manterem como novos, por muito tempo.

Os painéis mais utilizados e com boa relação custo-benefício, são o MDP: produzido com três camadas de partículas de madeiras. E o MDF: fibras de madeira e resinas, prensadas em altas temperaturas. Como existem no mercado diferentes qualidades desses materiais, escolher empresas sérias que ofereçam garantia do produto, é a melhor opção de compra.

São pontos importantes que você deve considerar na hora de escolher móveis planejados:

  1. Móveis com portas e gavetas sem puxadores, conferem modernidade e estilo para as peças.
  2. Design minimalista, superfícies lisas de cores neutras, são fáceis de combinar e compor com uma decoração já existente.
  3. Escolha ferragens resistentes. Produtos de qualidade inferior, comprometem o funcionamento e diminuem a vida útil dos móveis.
  4. Dimensões de altura, largura e profundidade, podem facilitar o alcance, ou por outro lado, dificultar acomodar itens de tamanhos diferentes e manusear esses objetos nas prateleiras. Observe a profundidade desses espaços.

Móveis podem ser planejados para todos os ambientes internos da sua casa. O fato de você poder escolher entre uma ampla gama de cores, texturas, acabamentos e acessórios, é perfeito para que eles valorizem a decoração da sua casa e externalizem a sua personalidade nos ambientes. Sem esquecer, que os móveis planejados também agregam valor ao seu imóvel.

Posts Relacionados

Prepare logo o seu lar para o natal

O fim de ano vai chegando e, com ele, as festas de natal e réveillon, e é muito importante ...
Saiba Mais

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais