O minimalismo voltou a ser tendência em diversos âmbitos. Seja na moda, no consumo ou na decoração, o momento é de criatividade para fazer mais usando menos. Criar combinações harmônicas e originais com pouco material pode ser uma atividade tanto desafiadora quanto divertida. Surgido nos anos 60, o movimento pode ser encarado também como um estilo de vida. Conheça mais sobre esse estilo de decoração!

O conforto visual deve ser prioridade ao pensar o projeto de qualquer ambiente, seja comercial ou residencial. Por isso, há algum tempo, a modernização vem compactando e simplificando as decorações, trazendo as variações do estilo minimalista como chave para garantir esse conforto. Com móveis compactos e poucas variações de cores nos ambientes as decorações clean estão com tudo!

Os ambientes minimalistas unem estética e conforto aproveitando o máximo de espaço dos ambientes. Além disso, riscam os excessos da lista e priorizando a funcionalidade. Mesclando cores neutras e formas geométricas simples, o minimalismo busca transmitir o máximo de praticidade, mas com personalidade bem definida. Preto, branco, cinza e tons nudes aparecem frequentemente em projetos minimalistas. Alguns objetos coloridos posicionados de forma estratégica podem causar um contraste interessante.

Minimalismo não significa sem personalidade!

Para quebrar a neutralidade e definir a identidade dos cômodos sem fugir do estilo, é possível investir em objetos de decoração que reflitam os gostos pessoais dos moradores. Livros, quadros e enfeites que retratem as atividades preferidas dos donos da casa quebram o gelo e dão o toque pessoal que equilibra a decoração.

Lembre-se de realizar limpezas com frequência e manter os ambientes organizados. Para que o “menos é mais” seja eficaz, é necessário que cada coisa esteja sempre em seu lugar. Além disso, uma revisão dos seus pertences pode ser interessante. Livre-se do que não é necessário e mantenha o que te traz felicidade. Confira os exemplos de projetos minimalistas que selecionamos para inspirar você!

Posts Relacionados

Prepare logo o seu lar para o natal

O fim de ano vai chegando e, com ele, as festas de natal e réveillon, e é muito importante ...
Saiba Mais

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais