Um ambiente iluminado sempre é revigorante para a decoração como para a nossa própria saúde. Entretanto, alguns espaços têm dificuldades de receberem uma boa quantidade de luz por vários motivos. Por isso, vamos falar um pouco sobre como deixar o seu ambiente mais iluminado.

Luz das lâmpadas e espelhos:

Em primeiro lugar, pode parecer bastante simples, mas sempre é bom verificar suas lâmpadas, ver se elas estão funcionando corretamente e, se possível, trocar por outras mais claras. Entretanto, não basta uma luz forte, sendo necessário que as paredes ao redor sejam de cor clara para refletirem essa luz, dessa forma, é interessante apostar na tinta branca ou em seus diversos tons. Sem falar que a utilização de espelhos e superfícies refletoras ajudam na iluminação do ambiente além de darem a sensação que o local é mais amplo.

Móveis também influenciam:

Quanto ao mobiliário, a solução é apostar em móveis de cor clara e que sejam mais leves. Mesas e poltronas que deixam o chão mais visível irão fazer com que seu ambiente se torne mais iluminado. Sem falar que, ao invés de estantes fechadas, você pode optar por prateleiras e estantes abertas. Porém, para além dos móveis em si, é importante se atentar na disposição dos mesmos, evitando o bloqueio de janelas e passagens de luz.

A Bella Kaza tem projetos sob medida para deixar seus ambientes mais claros, amplos e arejados. Então, solicite já o seu!

Posts Relacionados

Prepare logo o seu lar para o natal

O fim de ano vai chegando e, com ele, as festas de natal e réveillon, e é muito importante ...
Saiba Mais

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais