Os jardins verticais são espaços (pequenos ou não) destinados ao cultivo de plantas, fixados em paredes ou colunas e pensados para decorar de forma funcional. Além de dar um toque mais natural aos ambientes, eles modificam a paisagem de locais com espaços reduzidos, dando mais vida a eles. As formas de instalação são as mais diversas, e cada uma possui um sistema de irrigação que, dependendo do caso, também pode ser feito manualmente.
Montados em ambientes internos os jardins verticais ajudam a purificar e limpar o ar, pois conseguem reter partículas de poluição, amenizar a fumaça de cigarro, além de equilibrar o conforto térmico. É importante pesquisar bem sobre as espécies escolhidas para montar o seu jardim vertical, bem como o sistema de irrigação que mais de adapta à sua realidade.
Se você está pensando em planejar a sua casa, existem tipos de jardim com irrigação automática que facilitam a sua vida e podem já ser inclusos no projeto. Caso você opte por um trabalho mais manual, jardins com estilo mais rústico também são encantadores. 

Veja exemplos interessantes de jardins verticais:

Posts Relacionados

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como limpar puxadores, dobradiças e corrediças de móveis planejados

A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais ...
Saiba Mais

Como prevenir e tratar cupins em móveis planejados?

O surgimento de pragas como os cupins são um dos maiores problemas para quem investiu em móveis ...
Saiba Mais