Um dos ambientes mais importantes da nossa casa com toda certeza é o quarto. Porém, o quarto pode ser um lugar desafiador para se sentir bem projetado, porque é tudo sobre aconchego e funcionalidade. Pensando nisso, dividimos algumas dicas para decorar o seu quarto da melhor forma!

Sutileza na cores 

Quartos devem ser áreas calmantes e confortáveis,  uma paleta de cores claras, como lavanda e azul, é uma ótima opção. 

Mas sinta-se à vontade para adicionar cores vibrantes em alguns objetos como nas almofadas, edredom ou colcha ocupada e outros objetos decorativos. 

Você também pode optar por usar uma cor de tinta interessante ou papel de parede em uma parede de destaque ou no teto. 

Deixe espaços para locomoção

É importante pensar na otimização do seu espaço de forma que seja fácil andar pelo espaço com facilidade.  Sempre que possível, tente evitar muitos móveis e priorize apenas aqueles que têm uma função clara em seu quarto. Que tal optar por móveis multiuso, como camas com gavetas? 

O peso visual dos seus móveis

Em um quarto pequeno, escolha uma cama de aparência leve e uma mesa de cabeceira mínima, já em um quarto de teto alto, considere uma cabeceira alta para preencher o espaço e atrair os olhos para cima. 

Siga seu estilo pessoal 

Lembre-se de não ficar preso em dicas de decoração e acabar tendo um quarto que não parece seu, pois o seu quarto deve ser confortável e adaptado às suas necessidades. 

Portanto, ao longo do caminho, pergunte a si mesmo o que mais lhe agrada, se você ama algo específico, certifique-se de abrir espaço para isso em suas ideias de design. 

Posts Relacionados

tons-de-verde-na-decoracao

Tons de verde na decoração

Primeiramente, os tons de verde na decoração dos cômodos são uma aposta bem interessante para ...
Saiba Mais
3-vantagens-de-um-quarto-planejado

3 vantagens de um quarto planejado

Sabemos que móveis planejados podem deixar o ambiente do seu quarto bem mais bonito e ...
Saiba Mais