A limpeza dos móveis planejados envolve, em boa parte dos casos, lidar com materiais diferentes. Puxadores, dobradiças e corrediças são exemplos de peças metálicas ou em inox que acumulam poeira e gordura, dependendo do cômodo onde estão, e demandam cuidados distintos do MDF ou do MDP, que compõem a maior parte do móvel. Saiba que produtos utilizar e como realizar a limpeza dessas peças com as dicas da Bella Kaza!

Em puxadores metálicos, a limpeza deve ser realizada com sabão neutro e um pano macio para garantir a retirada da sujeira. Não utilize esponjas ou objetos abrasivos para não arranhar o material ou danificar a pintura. As peças confeccionadas em aço inox podem ser limpas com pano úmido e sabão neutro ou desengordurantes sem cloro. Ao limpar puxadores, tenha cuidado com o contato com o MDF para não causar manchas no móvel planejado.

Para corrediças, a dica é utilizar uma escovinha para retirar a sujeira dos cantos mais difíceis e finalizar com um pano úmido para retirar a poeira mais “‘fina”. As dobradiças devem ser limpas da mesma forma das corrediças, com a possibilidade de lubrificação para garantir uma maior vida útil sem ruídos e travamentos da peça.

A limpeza deve ser realizada semanalmente, para que o acúmulo de sujeira não cause prejuízos ao visual e ao funcionamento do móvel. Para escolher os melhores móveis e garantir as melhores dicas de manutenção e limpeza dos seus planejados, a dica é visitar o showroom Bella Kaza e consultar nossos especialistas!

Posts Relacionados

MDF, MDP ou HDF? Conheça as aplicações e recomendações dos materiais

As nomenclaturas são semelhantes, assim como os processos de produção e composição do Medium ...
Saiba Mais

Como prevenir e tratar cupins em móveis planejados?

O surgimento de pragas como os cupins são um dos maiores problemas para quem investiu em móveis ...
Saiba Mais

Como limpar meu móvel planejado?

Para manter a boa aparência e a integridade dos móveis planejados, a limpeza é um passo essencial.
Saiba Mais