Escolha as cores certas para cada ambiente de sua casa.

Dizem que “a primeira impressão é a que fica”. Pensando nisso, é muito importante que a apresentação da sua casa seja bem pensada e atrativa.

Dessa forma, para não fazer feio na hora de renovar o visual dos ambientes da sua casa ou apê, é preciso levar alguns pontos em consideração.

Mas antes de dobrar as mangas e sair pintando a casa toda, é preciso refletir um pouco sobre a personalidade dos moradores. Afinal, as cores não devem apenas serem definidas como padrões, elas devem também refletir o gosto e o estilo dos donos da casa!

LAR DOCE LAR, CÔMODOS E CORES

Separamos algumas dicas e informações, levando em consideração também o que já foi definido no seu projeto, o tamanho dos cômodos da sua casa e espaços mais isolados que possam ser usados como detalhes.

1. SALA DE ESTAR

Considerando que a sala é um espaço de convivência, vale investir em tons marcantes e suaves, como o rosa, salmão e tons pastéis.

Além disso, as cores nesse ambiente podem vir como um detalhe, como em uma das paredes do cômodo. Assim, fica mais fácil na hora de complementar com outros elementos como almofadas, sofá, tapete e itens de decoração.

Foto: Dimare Planejados

Para espaços mais elegantes e luxuosos, uma boa dica é utilizar cores em tons mais escuros, para passar uma sensação de  sofisticação e modernidade. No entanto, devem ser aplicadas, preferencialmente, em cômodos grandes, pois pode dar a impressão de um espaço reduzido.

Outra alternativa é investir no cinza, cor que transmite neutralidade, considerando que pisos e revestimentos nessa tonalidade, trazem uma ideia de decorações mais urbanas e rústicas.

2. COZINHA

Já na cozinha, o uso de cores mais neutras, como branco, bege, preto, entre outras, são fáceis de combinar com diferentes estilos, desde móveis e eletrodomésticos ao piso e revestimentos.

Foto: Kless Planejados

Se a intenção for dar mais destaque ao ambiente, considere uma composição de tons neutros com uma cor mais marcante, como o vermelho ou amarelo, visto que, essas cores aguçam o paladar e podem potencializar o prazer nas refeições.

3. BANHEIROS

Nada melhor do que chegar de um dia estressante e tomar aquele banho demorado, não é mesmo? 

Para o banheiro, cores claras são as melhores escolhas para este ambiente, elas passam neutralidade e deixam o espaço ainda mais relaxante. 

Foto: Kless Planejados

Invista em branco, bege, e tons de cinza, caso queira dar destaque ao ambiente, opte por pastilhas coloridas no boxe, próximo à pia e decorações que contrastem com a cor escolhida.

4. QUARTOS

Uma das alternativas mais procuradas são cores suaves que remetem ao descanso e tranquilidade.

Por isso, uma excelente ideia é aplicá-lo nas paredes ou em objetos de decoração, aproveitando a variedade de cores disponíveis e a sensação de aconchego que elas podem oferecer.

Foto: Kless Planejados

Outra alternativa é similar a utilizada na sala de estar, trazendo um ar de sofisticação e luxo com cores mais escuras como cinza, tons de preto e cores mais nobres em paredes de maior destaque no quarto, podendo ser uma boa saída para quem quer inovar e ousar na nova decoração.

Posts Relacionados

3-motivos-para-planejar-sua-cozinha

3 Motivos para planejar sua cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da nossa casa. Logo, é necessário que alguns ...
Saiba Mais
tons-de-verde-na-decoracao

Tons de verde na decoração

Primeiramente, os tons de verde na decoração dos cômodos são uma aposta bem interessante para ...
Saiba Mais