O closet é um item que garante praticidade e organização. Mas para cumprir corretamente o que propõe, ele precisa ser planejado com atenção para que possua a funcionalidade adequada. Desde o tamanho até a disposição dos nichos, o closet precisa ser pensado de acordo com a realidade dos futuros usuários.
Um closet compartilhado entre um casal precisa ter espaço suficiente para acomodar as roupas dos dois. Do lado feminino, é preciso ter locais específicos para guardar bolsas, maquiagem e sapatos, cabideiros altos para os vestidos longos, cabides para acomodar camisas e vestidos curtos. Paletós, camisas e calças masculinas também têm que ficar pendurados em cabides, que podem ser colocados em cabideiros. Também é importante ter um espaço dedicado às gravatas e aos sapatos.

A praticidade dada ao morador é o que faz um closet ser realmente eficiente. um closet pode ter portas ou não. Caso seja feita a escolha pelas portas, as portas de correr, por exemplo, facilitam muito o aproveitamento do espaço. Além disso, os compartimentos precisam ficar ao alcance das mãos. Confira alguns exemplos incríveis de closets funcionais:

Se interessou por algum modelo ou tem algum projeto em mente?
Ligue e agende sua visita à nossa loja ou solicite orçamento por formulário online.
Bella Kaza – Móveis Planejados
Fone: (85) 3261-1007
Av. Pe. Antônio Tomás, 220 – Aldeota

Posts Relacionados

Fale Conosco!