As varandas sempre foram um dos pontos de encontro favoritos entre amigos e familiares que desejavam se reunir em um espaço mais aberto e ao ar livre sem sair de casa. Foi a partir daí que nasceu o conceito de varanda gourmet. Um espaço informal onde você pode receber seus convidados para bater um papo enquanto se delicia com maravilhas culinárias. A varanda gourmet funciona como uma extensão da cozinha, que, combinada a sala, se torna um lugar ideal para reuniões mais descontraídas. Em ano de Copa do Mundo, então!

É, mas este é um conceito inicial, uma vez que a varanda gourmet conta com infinitas possibilidades. Dependendo do tamanho da sua área, você pode utilizá-la para outros fins, como uma segunda sala de estar, um barzinho, um cantinho de leitura e até mesmo uma área de jogos. Os móveis que compõe a varanda gourmet também são muito importantes. Caso a sua casa tenha uma decoração mais tradicional, você pode aproveitar esse espaço pra dar aquela ousada. Tá liberado, por exemplo, ter a sua própria adega, colocar algumas mesas e futons para receber os convidados e até uma bancada para preparar as refeições por lá mesmo.

Se você deseja imprimir ainda mais personalidade à varanda gourmet, vale a pena investir em móveis mais modernos. Ah, a iluminação também é super importante, já que as reuniões noturnas são frequentes nesta área. Brincar com as cores e usar quadros divertidos é legal, mas, se o espaço for pequeno, o ideal é que a decoração seja o mais minimalista possível. Pra quem é apaixonado por plantas, varandas gourmet são perfeitas para receber um jardim suspenso. Pra quem mora em apartamento, cortinas de vidro também são uma boa, porque elas garantem o fechamento completo do ambiente quando necessário, protegendo a área das chuvas, do vento e do frio.

Curtiu as nossas dicas? Então solicite o seu projeto de varanda gourmet com a Bella Kaza – Móveis Planejados e deixe o seu lar ainda mais incrível e receptivo.

Posts Relacionados

Saiba as diferenças entre móveis planejados e sob medida

Em busca do máximo de aproveitamento de espaço nos ambientes, sem deixar a beleza e a qualidade ...
Saiba Mais

Planeje um quarto para recém-nascido

Planejar a chegada de um novo membro da família é sinônimo de reorganização de prioridades e ...
Saiba Mais

Iluminação: traga mais luz para ambientes escuros

Um ambiente iluminado sempre é revigorante para a decoração como para a nossa própria saúde. ...
Saiba Mais