Planejar a chegada de um novo membro da família é sinônimo de reorganização de prioridades e realização de modificações em vários âmbitos, inclusive nos ambientes da casa.

 

Ao receber a notícia da gravidez, um dos primeiros pensamentos dos pais é a preparação do quarto que vai receber o bebê. Saiba que detalhes são importantes nesse processo!

Escolha um tema para o quarto

 

Para que o quarto seja um ambiente confortável visualmente, escolher um tema ou padrão ajuda na hora de escolher móveis, pintura de parede e itens de decoração. O tema não precisa estar ligado a personagens comuns de desenho, como se costuma pensar, mas a um conceito que proporcione unidade ao espaço.

 

 

Pense na funcionalidade do quarto do recém-nascido

 

Além de belos, os móveis e objetos em geral escolhidos para o quarto devem ser funcionais. O quarto do bebê não vai ser apenas o local do sono ou da amamentação, mas de realização de atividades rotineiras como o banho ou troca de fraldas. Aposte em bancadas, móveis e prateleiras que armazenem e permitam o alcance de adultos aos objetos mais utilizados, como materiais de higiene.

 

A iluminação do ambiente

 

Em espaços onde serão realizados os cuidados com o bebê, é importante que haja uma iluminação criteriosa. O uso de dimmers e controladores de intensidade da iluminação artificial é recomendado para regular a quantidade de luzes incidindo sobre o local que se deseja ou não iluminar no momento. O uso de abajures e luminárias também é uma possibilidade interessante por não serem luzes diretas.

 

Para planejar o quarto do novo membro da sua família com beleza e qualidade, visite a Bella Kaza. Conheça nossos projetos e profissionais!

E não esqueça, se você está precisando de móveis planejados para o quarto de seu filho, solicite agora mesmo o seu orçamento e torne-se um de nossos clientes!

Posts Relacionados

Aposte nos Móveis Planejados Integrados

Com a redução das plantas no cenário imobiliário atual, a otimização do espaço é um desafio ...
Saiba Mais

Como montar um closet pequeno?

Há tempos, o closet deixou de ser exclusividade de pessoas com maior poder aquisitivo e maior ...
Saiba Mais

Beleza em cada detalhe

Beleza em cada detalhe: um ambiente mais produtivo para você       O conforto ...
Saiba Mais